Cultura

Harrison Ford emocionado com homenagem na despedida de Indiana Jones

Ator, de 80 anos, recebeu a Palma de Ouro de honra no Festival de Cannes, antes da estreia mundial do quinto capítulo da saga o arqueólogo mais famoso do grande ecrã. Em Portugal, chega aos cinemas a 29 de junho.

Loading...

Indiana Jones está pronto para uma nova aventura. O arqueólogo mais famoso do grande ecrã, interpretado por Harrison Ford desde 1981, tem outro mistério para resolver no quinto capítulo de uma saga apresentada ao público pela primeira vez em Cannes. Mas, antes da estreia mundial, o festival fez questão de homenagear o ator de 80 anos.

Durante vários minutos a plateia aplaudiu de pé o ator que recebeu a Palma de Ouro de honra, sem esconder a emoção pelo reconhecimento do festival e do público.

A estreia mundial de ‘Indiana Jones e o Marcador do Destino’ acontece 15 anos depois do capítulo anterior da saga ter sido exibido pela primeira vez em Cannes. Mais uma prova da ligação do festival francês a uma personagem de quem o ator se quis despedir em grande.

O quinto capítulo da saga chega aos cinemas nacionais a 29 de junho.