Cultura

"Fui ao inferno e voltei": ator Jamie Foxx fala pela primeira vez sobre doença misteriosa

Num vídeo onde se emocionou, Jamie Foxx conta que não sabia se ia sobreviver. Mas garante que "está de volta" e em condições para trabalhar. O ator foi hospitalizado em abril por “complicações médicas”.

"Fui ao inferno e voltei": ator Jamie Foxx fala pela primeira vez sobre doença misteriosa
LM Otero

O ator, comediante e cantor americano Jamie Foxx falou pela primeira vez sobre a sua saúde. Num vídeo publicado no Instagram, em que se emocionou, agradeceu à família. Não adiantou pormenores em relação à doença, mas desmentiu alguns rumores.

Foi internado em abril, em Atlanta, nos Estados Unidos da América, numa altura em que estava a gravar o filme "Back in Action", uma comédia da Netflix, por um motivo que é ainda desconhecido.

Mais de três meses depois de ter sido hospitalizado, diz estar "de volta", mas conta que houve uma altura em que não soube se ia sobreviver.

"Passei por algo que nunca pensei que ia passar (...). Quero me vejam a rir, a divertir, a festejar, a contar piadas, a fazer um filme ou um programa de televisão. Não queria que me vissem a tentar descobrir se ia sobreviver", confessa.

No vídeo, agradeceu à filha Corinne e à irmã Deidra Dixon por lhe "salvarem a vida". Conta que a família guardou segredo, que não deixaram "escapar nada". "Espero que todos possam ter essa proteção em momentos como este", refere.

A estrela de Hollywood desmentiu alguns rumores:

"Algumas pessoas diziam que estava cego, mas como podem ver, os meus olhos funcionam perfeitamente. Disseram que eu sofria de paralisia e não estou paralisado".

No vídeo, onde se emocionou, confessou que "foi ao inferno e voltou". No entanto, garante que está de volta e "em condições para trabalhar".

Foxx ganhou o Óscar de Melhor Ator em 2005 pela sua interpretação em “O Pianista” e no filme “Ray”. O ator também contracenou em filmes como “Django Unchained”, “Annie”, “Jarhead” e “Homem Aranha”.