A artista norte-americana Beyoncé lançou esta sexta-feira um novo álbum, “Cowboy Carter”. O disco, virado para o country, apresenta uma nova versão de “Blackbird”, dos Beatles, mas não só. Além dos convidados, a norte-americana canta músicas de Dolly Parton, Nancy Sinatra, Beach Boys.
“Blackbird” foi escrita por Paul McCartney, em honra dos direitos dos negros nos Estados Unidos, e incluída no "White Album", dos Beatles, em 1968. Tornou-se depois num clássico.
Agora, Queen B decidiu tê-la no novo álbum, "Cowboy Carter", lançado esta sexta-feira. Num registo calmo, como pede a música original, a norte-americana “presenteia-nos” com um registo bem diferente do que nos habituou.
“Cowboy Carter” contém 27 faixas e conta com a participação de artistas como Miley Cyrus e Post Malone. É a continuação de “Renaissance”, de 2022.
O álbum surgiu por Beyoncé “não ter sido bem recebida” na música country há uns anos, contou no Instagram.
As dificuldades fizeram-na desafiar-se a si própria, "ultrapassar as limitações e “mergulhar no fundo da história da música country”… até que saiu “Cowboy Carter”.
“Cowboy Carter” é o segundo de três álbuns. O primeiro foi “Renaissance”, lançado em 2022, que venceu quatro prémios Grammy no ano passando.