Cultura

Videoclipe de Katy Perry leva autoridades espanholas a abrirem investigação

A cantora norte-americana gravou uma parte do vídeo nas dunas protegidas do ilhéu s'Espalmador. Segundo os meios de comunicação espanhóis, a produtora não tinha autorização para filmar naquele espaço.  

Videoclipe de Katy Perry leva autoridades espanholas a abrirem investigação
Jordan Strauss

A cantora Katy Perry viajou até às ilha espanholas de Ibiza e Formentera para gravar o seu mais recente videoclipe, “Lifetimes”, mas agora a estrela norte-americana pode estar em maus lençóis com a abertura de uma investigação.  

A Direção-Geral do Meio Ambiente do Governo das Baleares anunciou a abertura de uma investigação para apurar se as gravações do videoclip tiveram impacto ambiental nas dunas protegidas do ilhéu s'Espalmador, que faz parte do Parque Natural das Salinas de Ibiza e Formentera.  

No vídeo, a cantora aparece a dançar e saltar em diversos locais, como uma discoteca e em zonas naturais, como as dunas do ilhéu, uma zona delimitada em que é proibida a passagem.  

De acordo com o espanhol El Mundo, que cita o departamento, a produtora responsável pelo videoclipe não tinha autorização (nem a pediu) para filmar naquele espaço, o que pode agora constituir uma infração.

As dunas do s'Espalmador constituem o sistema dunar mais bem preservado das Baleares e têm um “grande valor ecológico”, segundo adianta o Governo no seu site.  

O ilhéu localiza-se numa zona privada no norte de Formentera e tem cerca de 2,9 quilómetros de extensão.