"Na época passada a Académica jogou contra o Sporting e ganhou a Taça de Portugal, pelo que nós estamos a trabalhar para estarmos prontos para a Supertaça", adiantou Mangala, que falava antes do início do treino dos "dragões", no Olival.
Mangala, embora esteja confiante para o jogo com os "estudantes", recordou que na última época o saldo dos jogos entre ambas as equipas apresenta uma vitória, uma derrota e um empate.
"Temos que jogar o nosso jogo e ganhar a Supertaça", defendeu Mangala.
O defesa internacional sub-21 francês considera que o FC Porto realizou uma pré-época muito positiva, em que cedeu apenas um empate com os franceses do Lyon e perdeu no desempate por grandes penalidade com os espanhóis do Valência.
"É bom para nós. Somos uma equipa que entra sempre para ganhar. Considero que fizemos uma boa pré-época e estou confiante para o jogo importante com a Académica, para a Supertaça", disse.
Utilizado a lateral, embora prefira atuar no centro da defesa, Mangala não esconde o seu desejo de ser mais utilizado pelo treinador Vítor Pereira e jogar onde for melhor para ajudar a equipa.
"Para mim, o importante é jogar, para poder adquirir ritmo competitivo, e embora prefira a posição de central, posso também jogar a lateral esquerdo, desde que seja para ajudar a equipa", explicou.
O FC Porto não irá poder contar com os brasileiros Hulk, Danilo e Alex Sandro para a disputa do primeiro troféu da época, dado encontrarem-se a participar nos Jogos Olímpicos de Londres, mas Mangala minimizou as ausências.
"Uma equipa não são três jogadores. Há muitos jogadores e de qualidade e nós estamos a trabalhar com os jogadores que estão cá. Quando os restantes regressarem nós trabalharemos com eles", adiantou.
O campeão FC Porto e a detentora da Taça de Portugal, Académica de Coimbra, defrontam-se sábado em Aveiro, pelas 21 horas, em jogo que abre oficialmente a época futebolística.
Com Lusa