Depois de um início de campeonato com dez triunfos consecutivos e a liderança na mão, os romanos entraram num mau ciclo e consentiram empates desde a 11. jornada (com Torino e Atalanta fora e Sassuolo e Cagliari em casa).
Hoje, frente à Fiorentina, comandada pela antiga estrela dos romanos Vincezo Montella, os da casa abriram o marcador aos sete minutos, por intermédio do brasileiro Maicon.
Os de Florença ainda empataram pelo peruano Juan Vargas, aos 29 minutos, mas a equipa de Rudi Garcia voltou a marcar aos 67, por intermédio do avançado italiano Mattia Destro, que entrara para o lugar de Florenzi dez minutos antes. Mesmo perto do final os romanos ainda ficaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão, por acumulação de amarelos, do médio bósnio Pjanic.
O triunfo permite à AS Roma manter-se a três pontos da líder Juventus, que na quinta-feira já tinha vencido na visita ao terreno do Bolonha (2-0), em jogo também da 15. jornada da Série A Italiana.
A "Juve" lidera com 40 pontos, seguida da AS Roma, com 37, do Nápoles com 32 (empatou sábado com a Udinese) e do Inter, com 27, mas menos um jogo disputado. A equipa milanesa recebe ao final da tarde o Parma.
Em outros jogos, o Génova (8.) perdeu na visita ao Cagliari (10.), por 2-1, e falhou a oportunidade de se aproximar da zona europeia, ao contrário do Verona, que venceu o Atalanta, também por 2-1, e subiu ao sexto lugar.
Sampdoria (2-0 frente ao Catania), Chievo (1-0 em casa do Sassuolo) e Torino (1-0 perante a Lazio) foram outras das equipas vencedoras da tarde.
Lusa