Desporto

Paul Pierce regressa aos Boston Celtics para terminar carreira na NBA

O veterano Paul Pierce, 10 vezes 'All Star' e com 19 épocas na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), assinou esta segunda-feira contrato com os Boston Celtics, para se retirar na equipa em que jogou 15 temporadas.

Paul Pierce regressa aos Boston Celtics para terminar carreira na NBA
USA Today Sports

"Ficamos honrados que Paul (Pierce) tenha escolhido retirar-se como um Celtic. Ele está entre os melhores dos Celtics e é um campeão dentro e fora do campo", afirmou o dirigente dos Celtics Wyc Grousbeck, certo de que Paul Pierce estará no All of Fame e terá, brevemente, a sua camisola no teto do TD Garden.

Por seu lado, Paul Pierce, que em 2007/08 conduziu os Celtics ao título, sendo eleito o 'Jogador Mais Valioso' (MVP) da final, mostrou-se radiante com o regresso: "É uma honra ter a oportunidade de voltar a ser chamado de jogador dos Celtics".

"Esta organização e esta cidade acolheram-me e fizeram de mim um dos seus. Não posso imaginar um final de carreira que não fosse este. Sou um Celtic para a vida", prosseguiu Paul Pierce.

Escolhidos pelo conjunto de Boston na 10.ª posição do 'draft' de 1998, Pierce alinhou nos Celtics de 1998/99 a 2012/13, falhando por uma temporada o recorde (16 épocas) de John Havlicek.

Em 1.102 jogos pelos Celtics, Paul Pierce, que ganhou a alcunha de 'The Truth' (a verdade), conseguiu as médias de 21,8 pontos 6,0 ressaltos, 3,9 assistências e 1,44 roubos de bola, em 36,6 minutos por encontro.

Depois de sair dos Boston Celtics, o '34' dos Celtics alinhou nos Brooklyn Nets (2013/14), nos Washington Wizards (2014/15) e nos Los Angeles Clippers, nas duas últimas temporadas, sendo que pouco foi utilizado em 2016/17.

Lusa

Mais Vistos do