Desporto

Jovane sem limitações no Sporting a quatro dias da Supertaça

Marcel Keizer tem mais uma opção para o dérbi de domingo.

Jovane Cabral numa disputa de bola com Javi Fuego, do Villarreal, em jogo da Liga Europa disputado em fevereiro de 2019 em Alvalade. (Arquivo)
Jovane Cabral numa disputa de bola com Javi Fuego, do Villarreal, em jogo da Liga Europa disputado em fevereiro de 2019 em Alvalade. (Arquivo)
Rafael Marchante

O Sporting regressou hoje aos treinos, numa sessão em que o futebolista Jovane Cabral já trabalhou "sem limitações", a quatro dias da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica.

O extremo cabo-verdiano tinha estado condicionado na segunda-feira, realizando tratamento a mialgias de esforço na coxa esquerda, e na terça-feira o plantel 'leonino' gozou um dia de folga.

No regresso a Alcochete, o treinador Marcel Keizer já contou com Jovane Cabral, mas Stefan Ristovski, Valentin Rosier e Rafael Camacho continuam com trabalho limitado, e Battaglia ainda num longo processo de recuperação a uma rotura de ligamentos.

Os 'leões' contaram com Anthony Walker, guarda-redes dos sub-19, além de Nuno Mendes e Eduardo Quaresma, jogadores da formação que continuam a trabalhar com a equipa principal.

O Sporting tem o arranque oficial da época no domingo, dia em que defronta o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Algarve, a partir das 20:45.

Os 'leões', terceiros classificados na I Liga de 2018/19, discutem o troféu como vencedores da Taça de Portugal na última época, e o Benfica na qualidade de campeão nacional.A antevisão do dérbi será feita no sábado, já no Algarve, com o Sporting a treinar no palco do jogo às 10:30, seguindo-se a conferência de imprensa de Marcel Keizer e de um jogador.