Desporto

Benfica goleia Famalicão por 4-0

Com mais dolos golos, Pizzi "apanhou" Vinicius no topo da lista dos melhores marcadores da I Liga, ambos com 11.

O Benfica somou hoje a 11.ª vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Famalicão, em jogo da 14.ª jornada.

O brasileiro Carlos Vinícius, aos 39 minutos, assinou o seu 11.º remate certeiro na competição, antes de Pizzi o igualar na lista de melhores marcadores, com golos aos 48 e 63, e de o também brasileiro Caio Lucas fixar o resultado final, aos 89.


Com este triunfo, o líder e campeão Benfica aumentou provisoriamente a vantagem para sete pontos sobre o FC Porto, que recebe o Tondela, na segunda-feira, enquanto o Famalicão permanece no terceiro lugar, com 24, mas ao alcance do Sporting, que, também na segunda-feira, visita o Santa Clara.

O Benfica colocou-se provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto na liderança da I Liga de futebol, após receber e golear o Famalicão, por 4-0, com um 'bis' de Pizzi, na 14.ª jornada.


No Estádio da Luz, em Lisboa, o internacional português marcou aos 48 e 63 minutos e ajudou os 'encarnados' a somarem a 11.ª vitória consecutiva na competição, num encontro em que os brasileiros Carlos Vinicius e Caio Lucas abriram e fecharam, respetivamente, a contagem, aos 39 e 89.


Na classificação, o Benfica fugiu provisoriamente no comando e vai estar 48 horas com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, principal perseguidor, que só entra em campo na segunda-feira, no Estádio do Dragão, perante o Tondela.


Por seu lado, o Famalicão, que chegou a liderar a I Liga, continua em 'queda livre' e tem o terceiro lugar em perigo, depois de sofrer o terceiro desaire seguido e o quinto jogo sem vencer.


No primeiro duelo do dia, um autogolo de Idris, no primeiro minuto, deu a vitória ao Marítimo por 1-0 na receção ao Boavista, que jogou em inferioridade durante quase toda a segunda parte do jogo, por expulsão do peruano Gustavo Dulanto.


O golo na própria baliza do senegalês, aos 35 segundos do encontro, permitiu aos madeirenses regressarem às vitórias, após seis jogos, naquele que foi o primeiro triunfo do treinador José Gomes no comando dos insulares.


O segundo triunfo caseiro do Marítimo, que subiu provisoriamente ao 12.º lugar com 15 pontos, correspondeu ao segundo desaire seguido do Boavista, que segue em nono com 18 pontos.


Ainda hoje, o Vitória de Setúbal, 11.º com 16 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 18.º e último com seis.