Desporto

PSP já identificou quatro dos autores dos insultos racistas a Marega

Imagens das câmaras de videovigilância foram fundamentais.

A PSP conseguiu identificar quatro dos autores dos insultos de carácter racista dirigidos a Marega, durante o jogo que colocou frente a frente o Vitória de Guimarães e o Futebol Clube do Porto, no domingo, confirmou a SIC.

Na noite do jogo, a PSP tomou conta da ocorrência, mas não conseguiu identificar ou deter qualquer suspeito por causa da grande concentração de pessoas.

As imagens das câmaras de videovigilância terão sido fundamentais para chegar aos responsáveis pelas agressões verbais.

Nas ultimas horas, as imagens disponiveis têm sido analisadas pela PSP de Braga e de Guimarães e também por dois procuradores do Ministério Público.

Os insultos racistas dirigidos ao avançado do FC Porto são um crime previsto e punido no Código Penal com penas que podem ir dos 6 meses aos 5 anos de cadeia.

O Ministério Público já instaurou um inquérito e o processo está nas mãos do Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães.

O que dizem as regras sobre racismo no desporto

  • Terceiro período do ensino básico à distância. Exames do secundário adiados

    Coronavírus

    O terceiro período do ano letivo no ensino básico arranca no próximo dia 14, mas sem atividades letivas presenciais e com apoio de transmissões televisivas. Os exames nacionais do 11.º e 12.º anos foram adiados e o ano letivo pode estender-se até 26 de junho. Portugal regista 409 mortes e 13.956 infetados pelo novo coronavírus. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia da Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias