Desporto

Meia maratona de Lisboa adiada devido ao coronavírus

Manuel Almeida / LUSA

Decisão tomada após a recomendação do Governo em adiar eventos com mais de cinco mil pessoas.

A 30.ª edição da Meia maratona de Lisboa, prevista para 22 de março, vai ser adiada para 6 de setembro, devido ao surto do novo coronavírus, com os mesmos inscritos, disse hoje à Lusa fonte da organização.

De acordo com a mesma fonte do Maratona Clube de Portugal, a corrida vai realizar-se com os mesmos 16.500 inscritos na meia maratona e os 14 mil na mini maratona (10 quilómetros).

O adiamento da corrida mais participada do país, que atravessa a Ponte 25 de Abril, ocorre um dia depois de o Governo ter recomendado o adiamento ou cancelamento de eventos com mais de cinco mil pessoas, devido à epidemia do Covid-19.

"Perante esta decisão, a organização da EDP meia maratona de Lisboa vê-se obrigada a adiar a realização das provas previstas para os 21 e 22 de março", lê-se no comunicado da organização.

Veja também:

  • 160 mortes de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Desses, 160 morreram e 43 recuperaram. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias