Nos últimos dias têm-se intensificado as informações relativamente a um possível regresso de Jorge Jesus ao Benfica, apesar de o treinador português ter, aparentemente, recusado uma primeira proposta do clube da Luz.
No Brasil, o assunto está a ser analisado pelos comentadores televisivos, sendo que muitos não acreditam que o técnico abandone o Flamengo.
Vitor Birner, comentador brasileiro do programa "Linha de Passe", da ESPN Brasil, garantiu que "Jorge Jesus vai cumprir o seu contrato" até ao fim, e foi mais longe, referindo que o Benfica não é uma "ameaça" para o clube brasileiro.
A possibilidade de o Benfica contratar Jorge Jesus neste momento "é a ameaça que o elefante tem quando se aproxima uma mosca", afirmou Birner.
O comentador acrescentou que o português tem estabilidade no Flamengo e que "abraçou o projeto" que pretende concluir.
Birner garantiu que a comparação que fez não é pejorativa, mas que a atual conjuntura económica e desportiva dos dois clubes é muito distinta, sendo favorável para o Flamengo, e que esse fator pesará na decisão de Jorge Jesus permanecer no Brasil.
Bruno Macedo está no Brasil para negociar com Jorge Jesus
Bruno Macedo, empresário que levou Jesus para o Benfica, é próximo de Luís Filipe Vieira e está no Rio de Janeiro para uma possível negociação.
Através de um comunicado, divulgado pelo site do Benfica, o clube confirmou que Nélson Veríssimo, treinador que substituiu Bruno Lage, vai ficar à frente dos encarnados até ao final da presente temporada.