O Benfica anunciou esta sexta-feira que encetou negociações com o Flamengo para a contratação de Jorge Jesus.
Num comunicado enviado à CMVM, as "águias" revelam que apresentaram "uma proposta de contrato de trabalho ao treinador (...), tendo a oferta sido aceite pelo mesmo".
Os "encarnados" deram, minutos depois, as boas-vindas ao treinador através das redes sociais:
Jorge Jesus, que completa 66 anos dentro de uma semana, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos: três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco Taças da Liga.
Depois de se tornar o mais titulado treinador dos "encarnados", que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo.
Flamengo anuncia saída de Jorge Jesus
O Flamengo anunciou também esta sexta-feira a saída de Jorge Jesus do comando técnico da equipa brasileira.
Em comunicado, o clube brasileiro deixou uma mensagem de agradecimento ao treinador.
No comunicado, o clube informa "(...) que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal."
"Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal (...) Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros (...), o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco", pode ler-se no texto.
DOS TÍTULOS NO BENFICA À GLÓRIA NO BRASIL: A VOLTA DE 360 GRAUS NA CARREIRA DE JORGE JESUS
Cinco anos depois, Jorge Jesus regressa ao Benfica. O presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira, chegou a acordo com o Flamengo para a contratação de Jorge Jesus.
O técnico, de 65 anos, deverá chegar este domingo a Lisboa para assinar o contrato, que terá uma duração de três anos.