Desporto

Champions. Confrontos entre adeptos ingleses e a polícia na zona da Ribeira do Porto 

Luis Vieira

Pelo menos um polícia ficou ferido e houve duas detenções.

Os adeptos ingleses entraram este sábado à noite em confronto com a PSP, na zona da Ribeira do Porto, depois do jogo entre o Chelsea e o Manchester City. Há pelo menos um polícia ferido e dois adeptos detidos.

A jornalista da SIC no local, Catarina Lázaro, conta que os adeptos do Chelsea, em festa, bloquearam o acesso ao túnel da Ribeira do Porto.

Dois adeptos ingleses foram detidos na baixa do Porto, por agressão a agentes da autoridade após a final da Liga dos Campeões de futebol.

Os dois adeptos, acrescentou a fonte da Polícia de Segurança Pública, foram conduzidos para a Esquadra do Infante, enquanto um agente ferido foi conduzido ao Hospital Santo António para ser suturado na face.

Com a zona da Ribeira fechada pela PSP após o final do jogo que o Chelsea venceu por 1-0, adeptos do Manchester City rumaram para a Avenida dos Aliados, de onde começavam também a sair os adeptos adversários, acabando por ocorrer algumas escaramuças.

A PSP tem no terreno mil agentes incumbidos de assegurar que os festejos não resultam em mais incidentes.

Chelsea conquista a Liga dos Campeões

O Chelsea venceu o Manchester City e conquistou a segunda Liga dos Campeões da sua história.

Kai Havertz foi o herói dos londrinos ao marcar o único golo da partida que se realizou no Estádio do Dragão, no Porto.

O golo que resultou na vitória do Chelsea sobre o Manchester City surgiu aos 43 minutos, numa jogada que começou no guarda-redes, Mendy.

A final da Champions realizou-se pela segunda época consecutiva em Portugal.

Veja também: