Brasil e Venezuela jogam este domingo o jogo de abertura da Copa América. A seleção venezuelana, treinada pelo português José Peseiro, revelou, este sábado, que tem oito jogadores infetados com covid-19.
A Copa América está assombrada pela covid-19. A competição de seleções da América do Sul teve de mudar de país a duas semanas do início devido à pandemia. O Brasil acolheu a prova à última hora.
O jogo inaugural acontece este domingo e tem início às 22:00 (hora de Lisboa). A equipa da casa tem pela frente a Venezuela de José Peseiro, mas o treinador português tem em mãos uma tarefa ainda mais complicado.
Com o Brasil a ser o favorito, as coisas ficaram mais difíceis para a Venezuela, quando, na véspera do jogo, ficou a saber que oito jogadores da equipa principal estão infetados pelo novo coronavírus. Por isso, José Peseiro chamou de urgência 15 novos jogadores para a competição.
Também a Bolívia tem três jogadores infetados. A Colômbia anunciou, este domingo, que dois elementos do staff também testaram positivo na despistagem da covid-19.
Veja também:
- Copa América. Seleção da Venezuela com 12 casos positivos de covid-19
- Supremo do Brasil forma maioria para segurar Copa América
- Copa América no Brasil. Especialistas alertam para possível nova vaga da pandemia
- Seleção brasileira declara-se "contra a organização da Copa América"
- Supremo do Brasil vai julgar dois recursos contra realização da Copa América
- Covid-19. Brasil não vai exigir que futebolistas na Copa América sejam vacinados