Desporto

João Mário assina pelo Benfica

TANIA PAULO

O anúncio foi feito pelo clube da Luz.

O Benfica acaba de anunciar a contratação de João Mário nas redes sociais. O médio assina depois de rescindir contrato com o Inter de Milão. O ano passado, por empréstimo do Inter de Milão, João Mário jogou no Sporting, onde se sagrou campeão nacional.

João Mário chegou esta segunda-feira a Lisboa, depois de ter rescindido contrato com o Inter Milão. À chegada, o médio recusou falar sobre o eventual contrato com o Benfica. O anúncio foi feito esta terça-feira: "João Mário é do SL Benfica!"

Inicialmente, o valor da saída do jogador do Inter estava estipulado em 7,5 milhões de euros, uma verba que o Benfica estaria disposto a pagar, mas uma alegada cláusula de preferência a favor do Sporting poderia obrigar os italianos a indemnizarem o clube leonino.

O médio fez praticamente toda a sua formação como futebolista no Sporting, clube ao qual chegou com 10 anos para as escolinhas, cumprindo todas as etapas até se estrear pela equipa principal com 18 anos, em 2011/12.

A rescisão com o Inter de Milão

João Mário tinha acordado, esta segunda-feira, a rescisão de contrato com o Inter Milão, com o qual tinha mais um ano de vínculo, anunciou esta segunda-feira o clube campeão italiano de futebol no seu site oficial.

"O Inter Milão informa ter chegado a acordo com o jogador João Mário para a resolução do contrato que o ligava ao clube", pode ler-se na curta nota publicada na página dos 'nerazzurri'.

João Mário, que foi contratado ao Sporting em 2016, por 40 milhões de euros, tinha mais um ano de contrato com o Inter, no qual nunca se conseguiu impor, somando apenas 69 partidas e quatro golos pelos transalpinos.

Pelo meio, foi cedido aos ingleses do West Ham (2017/18), aos russos do Lokomotiv de Moscovo (2019/20) e, na temporada transata, ao Sporting, o qual ajudou a sagrar-se campeão nacional, ao fim de 19 anos.

Em 2020/21, João Mário contabilizou 34 partidas e dois golos pelos leões, contribuindo ainda para a conquista da Taça da Liga.

Veja mais: