Os jogadores dos emblemas da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) dos estados de Nova Iorque e São Francisco que não tenham sido vacinados contra a covid-19 não receberão compensação pelos jogos que falharem.
Em Nova Iorque, casa dos New York Knicks e dos Brooklyn Nets, e em São Francisco, dos Golden State Warriors, os jogadores que não concordarem com as regras de vacinação local não receberão pelas partidas em que não alinharem, pode ler-se num comunicado da NBA.
O município nova-iorquino adotou recentemente uma política que requer que os jogadores profissionais comprovem que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 para acederem às instalações dos clubes, enquanto em São Francisco é preciso prova de vacinação completa.
As medidas parecem incidir sobre Kyrie Irving, a estrela de Brooklyn, e Andrew Wiggins, dos Golden State Warriors, que fazem parte dos 10% de atletas da NBA que ainda não foram vacinados, com os Knicks totalmente vacinados.
Isto significa que os jogadores poderão jogar fora de casa, assim como os clubes que visitem os três emblemas podem alinhar com qualquer jogador, aplicando-se apenas aos que treinam nos dois estados.
► Veja mais:
- "É o fruto de muito trabalho". Ticha Penicheiro orgulhosa por estar entre as 25 melhores da WNBA
- Sacramento Kings, do português Neemias Queta, vencem Summer League da NBA
- Neemias Queta reconhece que precisa de adaptar-se à rapidez da NBA
- 23 anos depois de Ticha Penicheiro, Neemias Queta leva Portugal até à NBA
- Mural com mais de 20 metros de altura em homenagem a Neemias Queta