Desporto

Polónia vence Suécia e qualifica-se para o Mundial do Qatar

29.03.2022 22:05

Poland’s players react after winning the FIFA World Cup Qatar 2022 qualifying final first Leg football match Poland v Sweden at the Slaski Stadium in Chorzow, Poland on March 29, 2022. (Photo by JANEK SKARZYNSKI / AFP) (Photo by JANEK SKARZYNSKI/AFP via Getty Images)

É o 12.º país europeu a assegurar a presença na fase final.

A Polónia apurou-se esta terça-feira pela nona vez para um Mundial de futebol, ao vencer em casa a Suécia, por 2-0, nos play-offs da qualificação europeia para a edição de 2022, que se vai disputar no Qatar.

Robert Lewandowski (50 minutos), de grande penalidade, e Piotr Zielinski (72’) marcaram os golos da Polónia, que se apurou diretamente para a final do caminho C dos play-offs, depois da exclusão da Rússia, enquanto a Suécia tinha eliminado, na quinta-feira, a República Checa, após prolongamento.

A Polónia está pela nona vez num Mundial de futebol, a segunda consecutiva, e tem como melhor resultado os terceiros lugares alcançados em 1974 e 1982.

O conjunto polaco é o 12.º país europeu a assegurar a presença no Qatar, depois de Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Países Baixos, Portugal, Sérvia e Suíça.

SAIBA MAIS

Últimas Notícias