Desporto

Rafa termina a carreira na seleção nacional

Rafa termina a carreira na seleção nacional
Carlos Rodrigues

Extremo do Benfica justifica renúncia com "razões de foro pessoal".

O extremo do Benfica Rafa pôs termo à sua carreira na seleção portuguesa de futebol, informou esta segunda-feira o futebolista, em comunicado enviado à agência Lusa.

"Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos", lê-se na mensagem divulgada pelo jogador.

Rafa, de 29 anos, conta 25 internacionalizações pela seleção principal, sem ter apontado qualquer golo.

O avançado do Benfica estreou-se na equipa das 'quinas' em 5 de março de 2014, em Leiria, numa vitória por 5-1 num jogo particular frente aos Camarões, sob o comando de Paulo Bento.

“Representei as seleções nacionais em 40 ocasiões, ajudei a conquistar o Euro2016 e a Liga das Nações e estarei sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós. Estou certo de que a seleção nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial2022”.

Loading...

Entretanto, o Benfica também anunciou, em comunicado no site, que o jogador pediu dispensa da seleção nacional.

MB Media

A FPF despediu-se também do extremo:

"A direção da FPF respeita a decisão tomada pelo Rafa, que connosco viveu as duas maiores conquistas da seleção nacional, o Euro2016 e a Liga das Nações. O Rafa será para sempre um dos nossos e é credor do nosso reconhecimento e agradecimento".

Últimas Notícias
Mais Vistos