O defesa central Pepe afirmou que Fernando Santos, ex-selecionador de Portugal, serviu "de forma exímia o futebol português e Portugal", em reação à saída do técnico.
Campeão europeu em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2019, sob o comando do treinador de 68 anos, o internacional português em 133 ocasiões, com oito golos marcados, agradeceu o "trabalho", a "liderança", o "compromisso", as "alegrias" e as "vitórias" nos oito anos em que Fernando Santos foi o “timoneiro” da equipa masculina das “quinas”.
"Obrigado por servir de forma exímia o futebol português e Portugal. O seu nome fica marcado na História do Futebol Português. Obrigado também a toda a sua equipa técnica por estes anos de partilha", escreveu o jogador do FC Porto, em nota na sua página oficial na rede social Instagram.
O médio William Carvalho disse que o grupo liderado por Fernando Santos escreveu a "página mais bonita" do futebol português.
"Todos juntos escrevemos a página mais bonita do futebol português. E isso ficará para sempre na história! Foi épico! Muito obrigado por todos estes anos de partilhas e ensinamentos", disse o jogador dos espanhóis do Betis, numa mensagem nas redes sociais.
William Carvalho, que esteve no grupo que conquistou o Campeonato da Europa e a Liga das Nações, também esteve presente no Mundial no Qatar, deixando ainda palavras de agradecimento a Fernando Santos "por tudo e por tanto".
Já Danilo Pereira, defesa do Paris Saint-Germain (PSG), que se sagrou campeão europeu em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2019, escreveu "obrigado por tudo", na sua página de Instagram, sobre uma foto com o ex-selecionador.
Otávio, médio do FC Porto que se estreou em mundiais de futebol no Qatar, publicou um agradecimento a Fernando Santos, mencionando os dois títulos que o ex-selecionador conquistou, bem como os 109 jogos que cumpriu ao leme de Portugal.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, utilizou a sua conta pessoal da rede social Facebook para agradecer ao ex-selecionador Fernando Santos pelos títulos conquistados e porque o futebol tem memória.
"Eras já tu o selecionador nacional quando, em 2015, assumi a presidência da Liga Portugal. Foste tu quem me permitiu, a mim e a milhões de portugueses em todo o Mundo, celebrar o primeiro grande título da Seleção Nacional, a conquista do Campeonato da Europa em 2016", escreveu Pedro Proença, tratando Fernando Santos por 'tu' ao longo da missiva. Além da conquista do Euro2016, Proença aludiu, também, à vitória na Liga das Nações: "Foste tu quem, no Porto, conduziu Portugal à vitória na primeira edição da Liga das Nações. Sem esquecer os apuramentos para os Campeonatos do Mundo e Europeus em que, ao longo dos mais de três mil dias em que estiveste à frente da equipa de todos os Portugueses, nos conduziste. Não falhaste nenhum".
O atual presidente da Liga deixou ainda um agradecimento a Fernando Sant