Desporto

Vitória "curta, mas justa" do FC Porto antes do "encontro de regressos" entre SC Braga e Benfica

Luís Cristóvão, comentador da SIC, analisou a vitória do FC Porto sobre o Académico de Viseu e ainda o embate desta quinta-feira entre SC Braga e Benfica, também para as "meias" da Taça de Portugal.

Loading...

Luís Cristóvão, comentador da SIC, acredita que a rotação na equipa do FC Porto prejudicou a primeira parte do encontro frente ao Académico de Viseu. Quanto ao Benfica terá de estar muito concentrado para vencer o Sporting de Braga esta quinta-feira.

O FC Porto deslocou-se ao reduto do Académico de Viseu e venceu a equipa da casa por 1-0, depois de já ter vencido o emblema viseense há cerca de duas semana para a Taça da Liga.

A primeira parte do encontro dos quartos de final da Taça de Portugal “deixou algo a desejar” por parte dos dragões que não foram ameaçadores.

“Conhecimento do Académico” foi determinante

O “conhecimento do Académico” acerca daquilo que deveria fazer, depois de ter já enfrentado os “azuis e brancos”, foi crucial para que o nulo se mantivesse no final dos primeiros 45 minutos, afirmou Luís Cristóvão.

A “rotação” no onze inicial, promovida por Sérgio Conceição, foi outro fator que contribui para a falta de oportunidades dos “dragões” no primeiro tempo, acrescentou o comentador.

No segundo tempo, FC Porto mostrou “aquela que é a sua face mais reconhecível”

Após o retomar da partida, os comandados de Conceição mostraram “aquela que é a sua face mais reconhecível” e conseguiram mesmo abanar as redes adversárias ao minuto 50, por intermédio de André Franco.

Após esta vitória “curta, mas justa”, o FC Porto carimbou a passagem para as “meias” da Taça de Portugal onde vai defrontar o Famalicão, que derrotou a BSAD por quatro bolas a uma.

SC Braga e Benfica discutem passagem à próxima fase

“Águias” e “guerreiros do Minho” têm encontro marcado para esta quinta-feira, às 20:30, na “Pedreira”. O vencer deste duelo passa às meias-finais onde encontrará ou o Casa Pia ou o Nacional, que medem também forças esta tarde.

Luís Cristóvão referiu que o SC Braga, “nos jogos contra os grandes, procura algumas vezes alguma surpresa e alguma mudança na forma como se apresenta”, o que poderá exigir ao Benfica uma concentração redobrada.

Regressados reforçam opções

Este será um “encontro de regressos”, na medida em que os bracarenses voltam a contar com Ricardo Horta, enquanto que no lado dos “encarnados” Rafa e Gonçalo Ramos regressam à lista de opções.