O jogo entre o Internacional e o Caxias, para as meias-finais do campeonato Gaúcho - competição disputada entre os clubes do Estado brasileiro do Rio Grande do Sul - terminou em confrontos entre adeptos e jogadores, depois da eliminação do Internacional através da marcação de grandes penalidades.
A partida disputada no estádio Beira-Rio, casa do Internacional de Porto Alegre, terminou empatada (1-1), o que obrigou a que seguisse para o desempate por penáltis.
Aí, o Caxias do Sul foi mais forte e venceu por 5-4. O jogador Wesley Pombo marcou a grande penalidade decisiva e comemorou de forma provocatória, colocando as mãos atrás das orelhas, um gesto reprovado pelos atletas do Internacional que de imediato iniciaram uma verdadeira caça ao homem.
Estava instalado o clima de guerra. Os jogadores das duas equipas começaram a trocar agressões com recurso a socos e pontapés. A cena de pancadaria subiu de tom com a invasão de campo por parte de vários adeptos da equipa da casa que desferiram golpes aos atletas rivais.
Entre as lamentáveis agressões registadas, nota para um adepto do Internacional que invadiu o campo com uma criança ao colo e aplicou um pontapé num dos atletas do Caxias.
O Internacional já reagiu ao sucedido com recurso a um comunicado partilhado no seu site oficial:
O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão, escreveu o clube de Porto Alegre.
Caxias marca encontro com o Grémio
Já no que ao desporto diz respeito, com esta vitória o Caxias alcançou a final do campeonato Gaúcho e vai disputar o título com o Grémio numa final a dois jogos, agendados para os dias 1 e 8 de abril.