Após o empate contra o Gil Vicente, Rúben Amorim considerou que Youssef Chermiti foi um "bocadinho ingénuo" no jogo, mas esclareceu que o ponta de lança do Sporting terá tempo para crescer.
“O Youssef fez o seu trabalho, foi algumas vezes um bocadinho ingénuo na forma como se deixava apanhar fora de jogo - foi assim que o lance foi invalidado - portanto ele terá tempo para crescer”, esclareceu o técnico dos leões.
O Sporting estava na luta para alcançar os primeiros lugares da I Liga para tentar apurar-se à Liga dos Campeões na próxima época e Rúben Amorim já tinha assumido que a equipa não podia perder mais pontos.
No entanto, esta quarta-feira em Barcelos o Gil Vicente conseguiu impedir que a ofensiva leonina marcasse e o jogo terminou empatado a zero.
O Sporting ainda conseguiu colocar a bola nas redes da equipa adversária duas vezes, mas o fora de jogo traía os avançados leoninos, especialmente Chermiti, que foi aposta na frente pela ausência de Paulinho.
Agora, a equipa verde e branca está a cinco pontos do SC Braga e a sete pontos do FC Porto. Apesar do clássico entre os dragões e o SL Benfica, o Sporting perde a oportunidade de se aproximar do cimo da tabela.