Desporto

UEFA proíbe Benfica de vender bilhetes no próximo jogo europeu fora da Luz

UEFA proíbe Benfica de vender bilhetes no próximo jogo europeu fora da Luz
ALESSANDRO GAROFALO

Segundo um comunicado no site oficial do Benfica, o clube, que também foi multado, vai “avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado esta terça-feira pela UEFA”.

O Benfica foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35 000 euros após os incidentes provados por adeptos “encarnados” no duelo com o Inter Milão. O clube também está proibido de vender bilhetes no próximo jogo fora de casa para as competições europeias.

Segundo um comunicado no site oficial do Benfica, as “águias” vão “avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado esta terça-feira pela UEFA”.

Incidente provocou vários feridos, sendo uma criança

Os adeptos do Benfica, situados no terceiro anel do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, arremessaram tochas e provocaram o pânico nas bancadas inferiores, durante a segunda mão dos "quartos" (empate por 3-3), que culminou na eliminação do clube da Liga dos Campeões.

Várias pessoas ficaram feridas, entre as quais uma criança de oito anos.

Antes do encontro, tinham sido detidos 19 adeptos do Benfica após confrontos com a polícia local.

Benfica pediu desculpas

A 20 de abril, o Benfica escreveu uma carta ao Inter Milão pelos incidentes no jogo da Liga dos Campeões.

"O futebol que desejamos não envolve este tipo de situações, que são de total repúdio e não se coadunam com os valores e os princípios do Sport Lisboa e Benfica", refere a nota do clube luso.

Últimas Notícias
Mais Vistos