O comentador da SIC Pedro Fatela analisou esta quarta-feira a derrota do Benfica frente ao Inter Milão, por 2-0, na Liga dos Campeões, e fez a antevisão para o jogo de quinta-feira entre o Sporting e a Juventus, para a Liga Europa.
Sobre o Benfica, reconhece que a equipa “está a passar por um momento mais complicado da época”, depois das duas derrotas em casa, em jogos decisivos (Inter Milão e FC Porto).
Destaca que o clube da Luz tem vindo a jogar um “futebol de muita qualidade”, que o levou aos quartos de final da Champions “com toda a justiça” e a ter uma grande vantagem no campeonato: “Mas o certo é que o Benfica nestes últimos dois jogos pareceu uma equipa sem chama, sem garra e, acima de tudo, sem ambição.”
Ainda assim, Pedro Fatela diz que há uma “boa notícia” para o Benfica: a eliminatória ainda não está fechada:
“O Benfica tem qualidade para jogar muito mais e fazendo um golo parece-me que pode reabrir a eliminatória.”
Em relação ao jogo do Sporting frente à Juventus, agendado para esta quinta-feira e com emissão na SIC, o comentador alerta que a equipa de Alvalade precisa de ter atenção: “A Juventus tem crescido muito e é uma equipa com muita qualidade”.
Afirma que o Sporting cometeu demasiados erros no último jogo contra o Casa Pia e reconhece que, no jogo de quinta-feira, a equipa “não pode ter este tipo de falhas”.