O Benfica perdeu este domingo fora com o Feyenoord (2-1) no último jogo de preparação antes do arranque oficial da temporada de futebol, com o campeão português a somar quatro vitórias e duas derrotas na pré-temporada.
O avançado brasileiro Igor Paixão inaugurou o marcador, aos 12, e o mexicano Santiago Giménez, aos 34, ampliou a vantagem dos anfitriões, atuais campeões dos Países Baixos, enquanto o atacante croata Petar Musa, que começou o jogo do banco, fez o único tento dos lisboetas na 'banheira' de Roterdão, aos 85.
Depois de quatro vitórias seguidas nos primeiros quatro jogos da pré-temporada, frente ao Southampton (2-0), ao Basileia (3-1), ao Al Nassr (4-1), de Cristiano Ronaldo, e ao Celta de Vigo (2-0), o Benfica perdeu as duas últimas partidas, depois do desaire frente ao Burnley (2-0), em Lisboa.
O encontro deste domingo ficou marcado pela homenagem do campeão neerlandês ao internacional turco Orkun Kökçü, antigo apitão do Feyenoord que foi contratado pelo Benfica, e que recebeu muitos aplausos dos adeptos neerlandeses, que também mostraram o seu apreço pelo norueguês Fredrik Aursnes, que, há um ano, tinha feito o mesmo percurso.
O Benfica estreia-se oficialmente em 2023/24 na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, a 9 de agosto, em Aveiro.