Pedro Fatela, comentador da SIC, considera que o Sporting, que está a "tremer imenso", fez uma exibição "bipolar" com o Atalanta, esta quinta-feira, em jogo da Liga Europa. Já sobre o Benfica, que foi a Itália para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diz que teve o "pior momento da época" na segunda parte do jogo com o Inter de Milão, na passada terça-feira.
Sporting perde com Atalanta na Liga Europa
O Sporting, que perdeu com o Atalanta por 2-1, teve uma "exibição bipolar", com uma primeira parte "péssima" e uma "boa" segunda parte, considera.
"Na primeira parte, estava desorientado, perdido, sem saber o que fazer com uma equipa assim. Ao intervalo, Rúben Amorim mexeu e muito bem. A segunda parte foi completamente diferente", refere.
Para Pedro Fatela, faltou ao Sporting "capacidade nos duelos físicos" na primeira parte, o que não aconteceu na segunda, onde houve "apoio com bola no chão".
O comentador da SIC diz que o treinador do Sporting "falhou na preparação" para o jogo da Liga Europa, o que é "estranho", uma vez que o Atalanta tem uma forma de jogar "muito conhecida", com "pressão alta, marcações homem a homem e muitas trocas posicionais".
“É a segunda exibição em que o Sporting tem muita dificuldade no jogo”, aponta.
Sem "muitas opções no meio-campo" e sem Sebastián Coates na defesa, a equipa de Rúben Amorim está a "tremer imenso" e isso "deve ser uma preocupação" para o treinador.
Benfica perde com Inter de Milão na Liga dos Campeões
Pedro Fatela considera que o Benfica teve o "pior momento da época" na segunda parte do jogo com o Inter de Milão, em Itália, para a Liga dos Campeões, onde acabou derrotado por 1-0.
"Foi massacrado, não teve capacidade de jogar, nem de competir", afirma.
Depois deste resultado, a equipa da Luz tem de "voltar a ganhar confiança". Há uma "recuperação futebolística, psicológica e emocional", diz.
O comentador da SIC considera que Roger Schmidt, treinador do Benfica, está a cometer um erro: apostar quase sempre nos mesmos, "levando-os ao limite e muitas vezes à lesão".
"Neste momento, com Di María lesionado, estamos curiosos para saber se existiram surpresas", afirma.