O Conselho Superior do FC Porto anunciou esta quinta-feira a retirada da proposta de alteração dos estatutos do clube e a Assembleia Geral extraordinária (AGE) que estava prevista para a próxima segunda-feira vai ser cancelada.
Numa reunião realizada no Estádio do Dragão, os elementos votaram favoravelmente uma moção para a retirada da proposta de revisão dos estatutos do clube azul e branco, que esteve na base da marcação da reunião magna, que decorreu na passada segunda-feira.
Em comunicado, o Conselho Superior explicou que depois de analisar “cuidadosamente os lamentáveis e condenáveis acontecimentos ocorridos” decidiu por “unanimidade, no superior interesse do Clube, retirar a proposta de alteração dos Estatutos, contribuindo, desta forma, para apaziguar o divisionismo que se quer criar na família portista”.
A AGE tinha sido interrompida devido à confusão e confrontos entre adeptos no Dragão Arena. A reunião magna ainda foi reatada mas várias pessoas abandonariam o local ao fim de pouco tempo, na sequência de altercações verificadas nas bancadas, conforme atestam vídeos divulgados nas redes sociais e relatos de sócios que conseguiram entrar.
Face aos acontecimentos sucedidos no Dragão Arena, o Ministério Público anunciou a instauração de um inquérito aos incidentes divulgados na comunicação social e "suscetíveis de integrar infrações criminais de natureza pública".