Trocou de clube a meio do ano e ganhou mais do que qualquer outro treinador: Luís Castro é o maior vencedor do ano. São 51 vitórias em 74 jogos que fez como treinador do Botafogo, no Brasil, e do Al-Nassr, na Arábia Saudita.
O número pode ainda aumentar, porque o Al-Nassr tem um jogo este sábado contra o quarto classificado do campeonato. O ano de Luís Castro foi recheado de triunfos e começou no Botafogo, uma equipa que iniciou uma série consolidada de vitórias no Brasileirão.
Aliás, quando Luís Castro deixou a equipa, no dia 30 de junho, o Botafogo era líder com 7 pontos de avanço para o segundo, o Grémio, e 8 para o Palmeiras que viria a tornar-se campeão. O Botafogo acabou por ser a desilusão da temporada.
Luís Castro começou o trabalho no Al-Nassr pouco tempo depois, fez a pré-temporada e chegou ao final de 2023 como o treinador com mais vitórias. No total, são 25 no Botafogo e 26 no Al-Nassr.
Terminou o ano à frente do rival Jorge Jesus, do campeão europeu Pep Guardiola e de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Abel Ferreira, que ganhou o campeonato brasileiro, também ficou atrás. No entanto, Luís Castro participou em mais jogos do que qualquer outro treinador: 74 jogos contra 68 de Abel, por exemplo.
Com esta confirmação o Al-Nassr celebra o treinador mais vitorioso do ano e o melhor marcador, Ronaldo, com 53 golos. O internacional português superou Mbappé e Harry Kane que já não jogam este ano.