Chegou ao fim o conto de fadas da jovem sensação dos dardos a nível mundial. Luke Littler, de apenas 16 anos, perdeu esta quarta-feira a final do Campeonato do Mundo, no Alexandra Palace, em Londres.
O britânico ainda esteve a vencer Luke Humphries por 4-2 mas acabou por perder o encontro por 7-4. Humphries conquista assim aos 28 anos o primeiro título de campeão do mundo.
Apesar da derrota, Littler foi a sensação da prova ao bater o campeão em título na meia-final e tornou-se no mais jovem finalista da história com apenas 16 anos e 11 meses de idade.
Um duelo de ‘Lukes' na final
Esta quarta-feira, a jovem estrela defrontou também britânico e homónimo Luke Hemphries, atual número três do ranking mundial, que também tinha alcançado a final da modalidade pela primeira vez.
Face a este resultado, Littler não conseguiu superar o neerlandês Michael van Gerwen como o mais jovem campeão do mundo, que venceu a prova em 2012 com 23 anos.
