Depois das vitórias de FC Porto e Sporting na Taça de Portugal, vem aí um duelo de pesos pesados. Benfica e SC Braga medem forças no Estádio da Luz, esta quarta-feira, a partir das 20h45. Um “grande jogo em perspetiva” com “resultado imprevisível”.
Pedro Fatela, comentador SIC, considera que o Benfica entra com algum “ascendente psicológico” na partida, mas alerta para as forças dos minhotos.
“Há algum ascendente psicológico sobre o Sporting de Braga por jogar em casa e, acima de tudo, por há bem pouco tempo ter ido vencer à Pedreira, mas vai defrontar um Sporting de Braga que nesta época já demonstrou que pode confrontar e competir com qualquer adversário. Pode marcar em qualquer estádio, contra qualquer adversário. Já o fez em todas as competições nacionais, também na Liga dos Campeões”.
O Benfica vem de uma vitória frente ao Arouca (3-0), enquanto o SC Braga chega ao Estádio da Luz “de alguma forma ferido” pelo golo do empate que sofreu no dérbi com o Vitória de Guimarães, aos 90'+8.
Penso que [é muito importante] para as duas equipas. Apesar do Benfica estar neste momento uma posição mais próxima do topo da tabela na Liga e mais confortável com o Sporting de Braga, neste momento as equipas estão a lutar por todos os títulos".
Reforço pode estrear-se?
Marcos Leonardo, que chegou à Luz por 18 milhões de euros, proveniente do Santos, está entre os convocados para o jogo desta quarta-feira. Para Pedro Fatela, “sem dúvidas” é uma boa oportunidade para o avançado brasileiro somar minutos.
“É de alguma forma surpreendente que, passado uma semana, Marcos Leonardo seja já convocado. Fica aqui a expectativa de uma utilização, nem que por alguns minutos. E fica aqui também uma diferença, por exemplo, para Artur Cabral, que chegou ao Estádio da Luz completamente fora de forma. Vemos Marcos Leonardo, uma semana depois de chegar a Portugal, claramente num estado de forma diferente”.