Desde multas até ficar impedido de entrar em recintos desportivos, Fernando Madureira já foi notícia muitas vezes em muitos anos. O líder dos Super Dragões é admirado por Pinto da Costa.
Entrevistado pelo SIC em novembro, o presidente do FC Porto foi questionado sobre a relação que tem com Fernando Madureira, pouco tempo depois da acidentada Assembleia Geral do clube.
Fernando Madureira refere várias vezes Pinto da Costa como "Rei" e já prometeu a sua defesa com frases como "Para derrubarem o rei têm de passar por cima de nós", referindo-se à claque Super Dragões.
O grupo também já foi notícia e, nesses momentos, Fernando Madureira apareceu para o defender, ao grupo e a alguns elementos em particular. Mas individualmente Fernando Madureira já foi alvo da justiça.
Em 2010, foi condenado a pena suspensa de 1 ano de prisão por resistência e coação a agentes da PSP.
Em 2021, foi multado em 2.600 euros e impedido de entrar em recintos desportivos durante cinco meses por incitamento à violência, racismo, xenofobia e intolerância e arremesso de objetos.
Em 2022, foi multado em 2 mil euros por ameaçar o árbitro do jogo Marítimo B-Canelas, clube onde jogou.
No ano passado, foi alvo de um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol fez uma queixa por insultos dirigidos ao árbitro Hélder Malheiro.
Esta quarta-feira, Fernando Madureira foi detido, na sequência de buscas da Polícia de Segurança Pública.