Fernando Madureira é um dos principais apoiantes de Pinto da Costa com quem mantém uma relação próxima. Nos últimos meses chegaram mesmo a trocar elogios, sobretudo depois dos desacatos violentos na assembleia-geral do FC Porto.
O líder do Super Dragões dedica a vida a apoiar o FC Porto há anos, mas não é só o clube que merece a admiração de Fernando Madureira. Pinto da Costa é mencionado recorrentemente seja em entrevistas, podcasts ou simples publicações nas redes sociais. Publicações essas onde Pinto da Costa é referido, quase sempre, como "rei" e onde a sua defesa é garantida quase sempre com frases como "Para derrubarem o rei têm de passar por cima de nós", referindo-se à claque Super Dragões.
Do outro lado, Pinto da Costa também já falou de Fernando Madureira e na última entrevista à SIC há três meses, fê-lo com elogios ao dizer que o admirava "porque se formou". Na mesma entrevista, Pinto da Costa também falou dos Super Dragões, que acusados de serem uma espécie de braço armado, viram o presidente sair em sua defesa.
Na acidentada assembleia-geral, Pinto da Costa disse que não identificou nenhum agressor e recusou a existência de um ambiente de intimidação. A caminho de eleições no clube, o candidato André Villas-Boas, que já foi acusado de ser um "traidor", tocou no tema e apelou à coragem. Na apresentação da sua candidatura à presidência dos 'dragões', o ex-treinador, que também passou pelo clube, garantiu que iria acabar com o "status quo existente onde impera o medo".