O Sporting empatou esta quarta-feira frente à Atalanta, por 1-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e adiou as decisões para o encontro da próxima semana em Itália.
Moralizado pela recuperação da liderança do campeonato na última jornada, Rúben Amorim surpreendeu ao operar sete alterações face à vitória diante o Farense. Paulinho e Koindredi assumiram a titularidade, relegando Hjulmand e Gyökeres para o banco de suplentes.
As alterações do treinador leonino pareciam surtir efeito. Aos 17 minutos, Paulinho teve uma brilhante arrancada, conduziu a bola até à área transalpina e rematou cruzado, não dando hipóteses ao guarda-redes Juan Musso. Estava aberto o marcador em Alvalade.
Mas a formação de Bérgamo não baixou os braços e foi à luta. Depois de várias insistências, aos 39 minutos, Gianluca Scamacca, um dos mais inconformados, restabeleceu a igualdade no marcador.
Franco Israel não atacou logo a bola após um passe de Eduardo Quaresma e permitiu a aproximação do internacional italiano. O guarda-redes uruguaio aliviou a bola, mas esta sobrou para Miranchuk, que deu para Scamacca finalizar com sucesso.
No início do segundo tempo, Amorim colocou St. Juste, Hjulmand e Gyökeres com o objetivo de reverter a situação. Mas tal não aconteceu. As duas equipas beneficiaram que várias ocasiões para marcar mas o resultado manteve-se inalterado.
No terceiro encontro entre as duas equipas esta temporada, depois de se terem cruzado na fase de grupos, registou-se o segundo empate.
O encontro da segunda mão está marcado para 14 de março, em Itália, numa partida com início marcado para as 20:00.