Desporto

"Não parou de me ameaçar de morte": o que diz o autarca espanhol que acusa Sérgio Conceição

Em declarações à SIC, Manuel Barroso, o presidente da Câmara de Cartaya, diz que a altercação com o técnico do FC Porto, após um jogo de infantis, arrastou-se por alguns instantes, até à chegada das autoridades.

Manuel Barroso, autarca espanhol que acusa Sérgio Conceição.
Loading...

Um autarca espanhol acusa Sérgio Conceição de o ter ameaçado e agredido um árbitro, no final de um torneio internacional de infantis, que decorreu em Espanha. O treinador do FC Porto, que entrou em campo, acusa o presidente da Câmara de tentativa de agressão ao filho e vai apresentar queixa.

Depois de os infantis masculinos do FC Porto terem perdido com o Sevilha, num torneio internacional, Sérgio Conceição e o filho Moisés, que tinham assistido na bancada ao jogo do benjamim da família, entraram em campo para falar com o árbitro.

Foram barrados pelo presidente da Câmara de Cartaya, que os mandou sair e empurrou Moisés. Entretanto, os ânimos exaltaram-se à entrada do túnel.

“Deu uma chapada na cara ao árbitro”

Em declarações à SIC, Manuel Barroso, o autarca, diz que a altercação arrastou-se por alguns instantes, até à chegada da Polícia Municipal e da Guardia Civil espanhola.

"O Sérgio, que eu não sabia que ele era treinador do FC Porto, não o tinha reconhecido, deu uma chapada na cara ao árbitro e eu saí em defesa do árbitro (...) Ele não parou de me insultar, de ameaçar-me de morte, fez-me sinal com o dedo no pescoço e está tudo gravado, tanto pela Guardia Civil, como pela polícia, que sabe que este homem não atendia à razão. A Guardia Civil identificou-o e identificou o filho e foi nessa altura que me disseram que era treinador do Porto", relata.

O autarca diz também estar a recolher imagens que provam a sua versão do que aconteceu na zona de acesso ao túnel. Diz ter sido ameaçado de morte e tanto ele, como o árbitro, já formalizaram queixa contra Sérgio Conceição junto da Polícia Municipal, que deverá encaminhar o caso para a Guardia Civil.

Técnico nega acusações

Sérgio Conceição, através do advogado, repudia todas as acusações e vai formalizar uma queixa pela tentativa de agressão ao filho e por denúncia caluniosa.

O Futebol Clube do Porto já veio em defesa do treinador. Em comunicado, diz ser mentira que Sérgio Conceição se tenha envolvido em incidentes graves no final do torneio de infantis e refere tentativa de assassinato de caráter.