Desporto

"Concentração total": Sporting e Benfica aquecem os motores para o jogo de todas as decisões

Os treinadores das duas equipas assumem com clareza: o objetivo é estar na final da Taça de Portugal. Sporting ou Benfica? Apenas um irá carimbar o passaporte para o Jamor no frente a frente de terça-feira, no Estádio da Luz.

"Concentração total": Sporting e Benfica aquecem os motores para o jogo de todas as decisões
DR

Rúben Amorim e Roger Schmidt reconhecem a dificuldade do segundo duelo das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para terça-feira, mas assumem que o desejo é estar na final da competição.

Apesar da vitória no primeiro encontro frente ao Benfica, em Alvalade, o técnico dos 'leões' mantém os pés bem assentes na terra : "O resultado da primeira mão não terá influência antes do jogo". No entanto, assume que o resultado positivo na primeira das duas partidas pode ser fundamental para o desfecho da eliminatória, até porque basta um empate para o Sporting seguir para o Jamor.

Acrescenta que a turma verde e branca tem de "saber lidar com tudo o que entra no contexto de uma eliminatória", mas atira que está a preparar a partida "para vencer".

Relativamente ao 'onze' inicial que os 'leões' irão apresentar no Estádio do eterno rival, Rúben Amorim não quis adiantar novidades.

Os objetivos para a época do Sporting estão há muito definidos e chegar à final da Taça de Portugal é, sem dúvida, um deles:

"Queremos muito estar na final, já era um objetivo há algum tempo. Temos esse objetivo e queremos muito vencer o jogo e passar a eliminatória".

Schmidt admite “concentração total”

Do outro lado da 2.º Circular, Roger Schmidt garante que o pensamento é o mesmo: marcar presença na tão desejada final da prova rainha do futebol português.

A partida de terça-feira é apenas a primeira de duas diante do Sporting em menos de uma semana. No sábado, os nomes maiores do futebol lisboeta voltam a medir forças desta feita para o Campeonato.

Nesse sentido, o técnico das águias assume que a época está a entrar numa fase "cada vez mais decisiva", mas que a sua equipa pensa jogo a jogo.

"A nossa concentração total é para amanhã [terça-feira] no jogo da Taça de Portugal, por isso temos muita motivação para vencer este jogo", esclarece.

O Benfica recebe o Sporting na terça-feira, em encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com início previsto para as 20:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Na primeira mão, disputada em 29 de fevereiro, no Estádio José Alvalade, o Sporting venceu por 2-1, com golos de Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres, enquanto Fredrik Aursnes reduziu para os 'encarnados'.

Percursos até à final

Para chegar às meias-finais da Taça de Portugal, a equipa orientada por Roger Schmidt afastou o Lusitânia dos Açores (4-1, fora), o Famalicão (2-0, casa), o Sporting de Braga (3-2, casa) e o Vizela (2-1, fora).

Já o Sporting, orientado por Rúben Amorim, eliminou o Olivais e Moscavide (3-1, fora), o Dumiense (8-0, casa), o Tondela (4-0, fora) e a União de Leiria (3-0, fora).

A grande final, que, como habitualmente, será disputada no Estádio Nacional do Jamor, está agendada para o dia 26 de maio.

Com Lusa