No Euro 2024, o francês Kylian Mbappé fraturou o nariz na primeira jornada e teve que jogar praticamente os restantes jogos com uma máscara de proteção. Agora no Real Madrid, o avançado de 25 anos voltou a ser visto com uma outra máscara, mas não foi o único a surgir com este novo adereço.
O clube merengue divulgou imagens do treino desta quinta-feira em que jogadores como Dani Carvajal, Vinicius Júnior, Rodrygo ou Luka Modrić estavam a usar uma máscara de respiração, presa à cabeça e ligada a um equipamento presente na cintura e nas costas, algo que despertou a atenção dos adeptos.
Esse equipamento foi utilizado durante o teste de alta intensidade promovido pela equipa técnica de Carlo Ancelotti, e supervisionado pelo preparador físico Antonio Pintus, conhecido por ser o 'guru' do desenvolvimento físico.
A utilização deste método inovador visa reduzir o oxigénio dos jogadores e recolher dados, ao nível individual, para o resto da temporada. Estas máscaras também permitem analisar os parâmetros dos jogadores em situações de esforço máximo.
Se chegar às finais de todas a competições em que está inserido, o clube madrileno poderá fazer esta temporada 72 jogos e o desgaste físico nos jogadores será visível.