Muito orgulhoso e honrado mas também descontraído. É assim que Rúben Amorim se apresenta na primeira entrevista desde que chegou a Inglaterra. Uma entrevista dada ao canal de televisão do Manchester United. Ao que tinha dito aos sportinguistas, acrescenta agora outros argumentos para justificar a mudança. Já em Old Trafford, dá uma resposta mais completa à pergunta: porque decidiu ser treinador do Manchester United?
Ainda em Portugal tinha apenas destacado o contexto negativo do clube como um desafio que tinha de aceitar. Está a ser recebido como o salvador que vai tirar o United do 13º lugar da Liga Inglesa. Expectativas sem peso para o treinador português, pelo menos por enquanto.
O primeiro jogo como treinador do United é dia 24 em Ipswich para o campeonato, mas a estreia no palco dos sonhos é a 28, para a Liga Europa, com o BodoGlimt. A equipa norueguesa que esta época já bateu SC Braga e FC Porto vai ser a primeira a visitar Rúben Amorim na nova casa.
Rúben Amorim já tinha pisado o relvado de Old Trafford duas vezes como jogador. Há 13 anos jogou 8 minutos num empate a 2 pelo Benfica. Há 12 foi titular pelo SC Braga e acabou por perder 3-2, num jogo em que esteve a ganhar 2-0.