Alguns adeptos do FC Porto continuam a contestar o treinador Vítor Bruno. Não se sabe se o jogo desta quinta-feira, com o Anderlecht, será decisivo para uma tomada de posição de André Villas-Boas.
"Pede-se exigência, treinador sem experiência". Foi esta a mensagem que adeptos do FC Porto exibiram na noite de segunda-feira, junto ao Estádio do Dragão.
Vítor Bruno vive um momento delicado após três derrotas consecutivas e muitos pedem a saída do treinador que no primeiro treino a seguir ao jogo com o Moreirense chegou ao Olival acompanhado por segurança privada. Por enquanto, o técnico continua a ter a confiança dos dirigentes do clube.
De acordo com a imprensa desportiva, Villas-Boas, o diretor desportivo Zubizarreta e o diretor para o futebol Jorge Costa estiveram reunidos com Vítor Bruno na segunda-feira. Continuam a acreditar no trabalho do ex-adjunto de Sérgio Conceição mas pediram uma reação imediata.
O próximo jogo é quinta-feira, na Bélgica, frente ao Anderlecht, para a Liga Europa. Uma derrota pode empurrar Vítor Bruno para fora do Dragão e ter contornos históricos. Há 60 anos que o FC Porto não perde quatro jogos seguidos.
André Villas Boas, presidente do clube há oito meses, está atento e muito próximo dos problemas. A garantia é do presidente da Assembleia Geral do FC Porto.
Em declarações à Rádio Renascença, António Tavares admite que a equipa de futebol tem sido "infeliz no campo" mas considera naturais as dificuldades da atual direção, após 42 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.