O Benfica recebe esta quarta-feira o FC Barcelona para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Di Maria e Florentino ainda não recuperaram das lesões. O clube da Luz fez uma pausa depois do jogo com o SC Braga e há uma semana que não joga, um fator importante para a partida frente ao FC Barcelona, explica Carlos Dias, comentador da SIC.
"Foi muito importante ter podido preparar este jogo. Os treinadores na alta competição queixam-se dos muitos jogos que as suas equipas têm que fazer, do intervalo curto entre cada jogo, dos três, quatro dias apenas entre cada uma das partidas", refere Carlos Dias.
Contudo, o comentador da SIC lembra que este pode ajudar o Benfica a conseguir um bom resultado nesta primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas do outro lado continua a estar, uma das melhores equipas da Europa, o atual líder do campeonato espanhol.
“O Barcelona é uma das equipas com mais golos marcados na Europa, tem muitos golos marcados, muitas goleadas aplicadas, marca golos com muita facilidade, mais de 120 golos esta temporada, é uma equipa que joga para o ataque, só procura o golo, quer ganhar, quer marcar golos. obviamente o Benfica terá que defender muito melhor do que fez no jogo da fase regular desta Liga dos Campeões”, sublinha Carlos Dias.
O jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2024/25 tem início às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer. As duas equipas voltam a encontrar-se em 11 de março, em Barcelona, na partida da segunda mão.