O Sporting recebe na quinta-feira o Rio Ave na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Rui Borges garante que a equipa só está concentrada neste jogo, sem pensar na próxima jornada do campeonato, em que tem encontro marcado com o SC Braga.
O Sporting tem dois objetivos pela frente: a Taça de Portugal e o campeonato e não pensa abdicar de um em função do outro.
"Jamais podemos facilitar ou gerir o que quer que seja. Queremos ser fortes, dentro de uma estratégia pode haver uma mudança, mas não em termos de gestão. Queremos e vamos olhar para o jogo de forma muito séria. E também não sinto isso da parte dos jogadores, se lhes for perguntar ’queres descansar e jogar na segunda-feira?’ Eles matam-me. Na sexta-feira viramos o foco para o campeonato. Independentemente de jogarmos com o Braga e do Benfica ir ao Dragão, o campeonato vai ser resolvido até à última", constatou o técnico dos ‘leões’ na conferência de imprensa de antevisão da partida de quinta-feira.
Por agora, as forças estão concentradas no Rio Ave, que esta época já roubou pontos ao Porto.
"Vão ser dois jogos difíceis. O Rio Ave, tal como nós, quer muito estar na final da Taça, vai-se agarrar isso, estar super motivado independentemente do que têm sido os últimos jogos e o campeonato. São jogos diferentes que ditam uma final", anteviu..
Rui Borges garante que acredita na equipa como no primeiro dia em que chegou a Alvalade e rejeita qualquer mudança de discurso desde então.
Para esta primeira mão com o Rio Ave, Morita e Pote ainda não estão disponíveis. Nas boas notícias para Rui Borges, os regressos de Hjulmand e de MaxiAraújo.