Quatro anos depois de ter deixado a presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira volta a marcar posição. Em entrevista ao Correio da Manhã, o ex-dirigente ataca o atual presidente, Rui Costa, e assume-se como potencial candidato às eleições marcadas para outubro.
Ainda a contas com a Justiça, no âmbito da Operação Cartão Vermelho, em que responde por crimes como fraude fiscal, burla qualificada, branqueamento de capitais e abuso de confiança, Vieira afirma que o Benfica está sem rumo, sem ambição e com maus resultados.
Aponta diretamente ao sucessor e antigo aliado, dizendo que Rui Costa “não tem capacidade para liderar o clube”. Apesar de ter sido o próprio Vieira a contratá-lo como jogador e, mais tarde, a promovê-lo a dirigente, agora afirma que "ser uma referência enquanto jogador não chega para se estar à frente do Benfica".
Na mesma entrevista, Vieira deixa claro que já pensa na estrutura para um eventual regresso à Luz. Sobre o futuro treinador, revela admiração por Sérgio Conceição, com quem diz ter uma boa relação há anos. Considera-o um técnico de excelência, que “gosta de ganhar e sabe pôr as equipas a jogar bom futebol”.
No entanto, segundo fonte próxima de Sérgio Conceição citada pela SIC, o ex-treinador do FC Porto, que deixou o Milan no mês passado, deverá continuar a sua carreira no estrangeiro, afastando, para já, qualquer cenário de regresso a Portugal.