O primeiro jogo da nova época é quinta-feira, mas já está envolvido em polémica, depois de o Benfica ter criticado o árbitro escolhido para o dérbi da Supertaça com o Sporting, Fábio Veríssimo.
A nomeação lançou o Benfica para o ataque. Um dia depois do anúncio do árbitro para o jogo do primeiro troféu da época, emitiu um comunicado a criticar a escolha. O nome de Fábio Veríssimo é arrasado em quatro capítulos.
Primeiro, por ter ficado em quarto na classificação dos 24 árbitros da Primeira Liga na época passada. Em segundo, por ter sido o que mais vezes apitou jogos do Sporting, seis, e em dois deles o Benfica considera que houve erros que beneficiaram os leões.
Em terceiro, por só ter estado em dois jogos do Benfica que acabaram em derrota.
E por último, por ter dirigido o dérbi da primeira volta do último campeonato, em que há queixas de ter ignorado uma grande penalidade sobre Leandro Barreiro.
Esta crítica tornada pública passa ao lado de um apelo à harmonia lançado pela arbitragem aos clubes, durante a cerimónia de nomeação.
Na plateia estavam dirigentes dos clubes, com Mário Branco, novo diretor-desportivo do Benfica e Ricardo Rocha, treinador-adjunto de Lage na primeira fila.