João Rosado

Comentador SIC Notícias

Desporto

Opinião

Supertaça: as notas de João Rosado para o Sporting

O comentador da SIC elege "o melhor" e "o pior" dos leões no duelo da Supertaça, que terminou com a vitória do Benfica por 1-0.

Supertaça: as notas de João Rosado para o Sporting
Gualter Fatia/GETTY

NOTAS DE 0 a 10

O MELHOR: PEDRO GONÇALVES (7) - O regresso do velho Pote

Aos 5’ fez um golo... que não valeu, por causa do fora-de-jogo de Harder. Mas logo aí se viu o regresso do velho Pote, revelando grande esperteza para deixar a esquerda e aparecer no espaço entrelinhas. Aos 28’ podia ter marcado... não fosse a bola resvalar em Otamendi. Pedro terá ficado muito ressentido com o argentino, pisou-o aos 58’ (viu amarelo) e só não se “vingou” melhor aos 77’ porque cabeceou de forma muito frouxa a poucos metros de Trubin.

Eurasia Sport Images/LUSA

O PIOR: RUI SILVA (3) - Quem é este guarda-redes?

Até mesmo um guarda-redes de elevada craveira pode errar como Rui Silva errou ontem no Algarve. É certo que a bola rematada por Pavlidis resvalou em Hjulmand mas o n.º1 do Sporting podia e deveria ter feito mais no lance do golo. Aliás, basta ver a maneira como o internacional português respondeu aos 58’ (evitando o “bis” de Pavlidis) para se perceber como é impossível tirar o irreconhecível Rui Silva da fotografia que espelha a perda da Supertaça.

Eurasia Sport Images/GETTY

O TREINADOR: RUI BORGES (5) - Traído pela tática nas... substituições

Os bicampeões nacionais não perderam a Supertaça por causa da tática e isso reflete o lado positivo do trabalho do transmontano. Crente numa defesa a quatro, Rui Borges acabou por pecar, isso sim, no momento das substituições, arriscando pouco e limitando-se a trocar peça por peça. A exceção acabou por ser... Esgaio, lançado para o corredor... esquerdo. O técnico leonino pode queixar-se da falta de banco mas antes pode queixar-se da falta de arrojo.

MIGUEL A. LOPES/LUSA
Mais Vistos do