Desporto

Imagens impressionantes: Armand Duplantis 'voa' para bater recorde do mundo pela 14.ª vez

Os mais de 50 mil espetadores no Estádio Nacional em Tóquio já sabiam que teriam aquele momento. O sueco Armand Duplantis, lenda do salto com vara, conseguiu voltar a bater o seu próprio recorde mundial, agora fixado em 6,30 metros de altura.

O sueco Armand Duplantis ‘voou’ esta segunda-feira para o 14.º recorde do mundo da carreira no salto com vara, sagrando-se tricampeão com 6,30 metros nos Mundiais de atletismo Tóquio2025.

Os mais de 50 mil espetadores no Estádio Nacional em Tóquio já sabiam que teriam aquele momento - sem mais finais, sem mais oponentes, sobraria Duplantis e a fasquia, a 6,30 metros.

A realidade não defraudou as expectativas e 'Mondo' também não, passando a distância à terceira tentativa para desencadear a primeira 'festa' por um recorde do mundo em Tóquio, com rivais, treinadores, e o público, que o celebrou entre si como a lenda do desporto que já é, aos 25 anos.

Este foi o 14.º recorde do mundo para 'Mondo' Duplantis, que não tem olhado para trás desde que superou os 6,17 metros do francês Renaud Lavillenie em 2020, vencendo esta segunda-feirapor larga margem a final.