Desporto

Análise

"Mourinho é um treinador de ruturas e vai certamente fazê-lo no Benfica"

Técnico setubalense regressa ao futebol português para assumir o comando do Benfica, 25 anos depois do primeiro desafio da carreira como treinador principal. A análise do comentador SIC António Ribeiro Cristóvão.

Loading...

José Mourinho está de volta ao futebol português mais de duas décadas depois para assumir o comando técnico do Benfica, assinando com as “águias” até junho de 2027.

O treinador português, de 62 anos, sucede a Bruno Lage, demitido na sequência da derrota com o Qarabag, na Luz (2-3), na primeira jornada da Liga dos Campeões.

António Ribeiro Cristóvão aponta a falta de consensualidade em torno da escolha de José Mourinho e alerta para “uma controvérsia muito grande entre os candidatos à presidência do Benfica e a massa associativa”.

O comentador da SIC antecipa um período inicial abordado com “cautela” por Mourinho, que "conhece o futebol português, conhece a equpa do Benfica, mas não conhecerá a fundo muitos dos seus jogadores"."

“José Mourinho é um treinador de ruturas e certamente que também o vai fazer nesta equipa do Benfica, depois de ter tido um passado recente onde as coisas não lhe correram muito bem”, afirma Ribeiro Cristóvão.

Mourinho regressa ao Benfica 25 anos depois do primeiro desafio que assumiu na qualidade de treinador principal.