O FC Porto joga, este sábado, com o Celoricense, uma equipa da quarta divisão. O clube de Celorico de Basto está entusiasmado com o encontro e até convidou o Presidente da República.
A semana mais importante na história do Celoricense começou com o convite a Marcelo Rebelo de Sousa para assistir ao encontro com o FC Porto. O Presidente da República, um neto da terra, pode juntar-se aos quase 7 mil adeptos que vão estar em Barcelos a assistir ao jogo.
A ansiedade tomou conta do clube desde o dia do sorteio. Com duas subidas de escalão consecutivas, dos distritais ao campeonato de Portugal, será a primeira vez que o Celoricense defronta um grande do futebol português.
No relvado sintético onde jogam habitualmente, a equipa só pensa em preparar a melhor estratégia para defrontar os “dragões”. O pior é quando o treino acaba.
O futuro do clube passa pela manutenção no campeonato de Portugal e pela melhoria das infraestruturas no recinto onde jogam habitualmente.
O FC Porto cedeu a totalidade da receita do jogo ao Celoricense, o que vai ajudar e muito na concretização destes objetivos.
