Desporto

Eleições no Benfica: Noronha Lopes promete "agregar" quem não se revê em Rui Costa

O candidato à liderança do Benfica foi o segundo mais votado nas eleições deste sábado, ficando atrás do atual presidente Rui Costa. Terá agora de ser disputada uma segunda volta eleitoral.

Loading...

João Noronha Lopes admite que o resultado alcançado nas eleições de Benfica não foi “o que gostaria de ter”. O candidato à liderança das “águias” quer agora querer “agregar” os cerca de 60% de benfiquistas que diz não se reverem no rumo escolhido pela atual direção.  

Noronha Lopes ficou em segundo lugar, com 30.26%, atrás do atual presidente do clube, Rui Costa – que venceu, mas sem maioria. Os dois avançam agora para uma segunda volta. 

Em declarações aos jornalistas, esta tarde, após terem sido conhecidos os resultados finais das eleições, que decorreram este sábado, Noronha Lopes garantiu que vai “trabalhar com todos os sócios que querem que existe uma evolução com tranquilidade”. 

Apesar de admitir que o resultado alcançado não foi o que esperava, João Noronha Lopes prometeu “não desistir”. 

Quase 60% dos benfiquistas não se reveem no rumo atual, trilhado por esta direção”, assinalou, referindo-se à votação de 42.13% alcançada por Rui Costa.  

“Vou procurar agregar as pessoas que não se reveem no rumo que o clube está a tomar”, declarou. “Vou a todos os cantos de Portugal, ouvir todos os sócios”, disse, prometendo “um trabalho incansável”. 

Aos olhos de Noronha Lopes, com a segunda volta, “começa uma eleição nova” e a existência de apenas dois candidatos permitirá uma “discussão mais profunda, com menos ruído” e mais esclarecedora para os sócios.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica contaram com uma afluência de 85.422 sócios, um recorde mundial.