O Benfica terá o alemão Patrick Dippel, de 45 anos, como novo diretor de scouting, avança a imprensa desportiva nacional. Com passagens por Bayern Munique, Sturm Graz ou Hamburgo, o próximo chief scout dos ‘encarnados’ teve como última paragem os suíços do Basileia.
Sabe-se agora que o homem que se segue para a liderança do departamento de prospeção de talento é Patrick Dippel, alemão que já desempenhou tarefas desta índole nas seleções jovens da Alemanha, no Bayern Munique, no Sturm Graz, no KFC Uerdingen, no Hamburgo e no Basileia.
Tinha terminado a sua lição ao emblema suíço no final da época passada, pelo que estava livre para assinar por qualquer clube, condição que Rui Costa não desaproveitou.
O germânico é apontado como um dos precursores da utilização de inteligência artificial no desporto-rei e no scouting.
A posição de chief scout dos ‘encarnados’ estava por ocupar há mais de um ano, depois de Pedro Ferreira ter trocado lisboa por Nottingham, em Inglaterra, no verão de 2024.
Os últimos meses têm sido marcados por várias mudanças na estrutura das ‘águias’. Rui Pedro Braz, ex-diretor-desportivo, Luisão, ex-diretor, Ricardo Lemos, ex-diretor de comunicação, Lourenço Coelho, ex-diretor-geral, e Rodrigo Magalhães, antigo coordenador de formação, foram substituídos por Simão Sabrosa, Mário Branco, Joaquim Milheiro e Gonçalo Guimarães.
