Karim Benzema trocou o Al Ittihad no último dia do mercado de inverno pelo rival Al Hilal, uma transferência que não agradou aos adeptos do emblema de Jeddah.
Nas redes sociais, inúmeros adeptos do Al Ittihad, formação orientada por Sérgio Conceição, fazem questão de demonstrar, na esmagadora maioria apenas com palavras, o seu desagrado em relação à saída do Bola de Ouro em 2022.
Houve, no entanto, quem passasse das palavras aos atos. Um adepto do clube saudita partilhou no X um vídeo onde surge a retirar a camisola amarela e preta de Benzema da moldura onde estava exposta para poder, assim, queimá-la.
O vídeo termina com a t-shirt a ser consumida pelas chamas.
"Para o caixote do lixo da história. Esta camisola não merece um cobarde como tu", escreveu o autor da publicação na descrição das imagens.
Benzema assinou pelo Al Ittihad em 2023
Mas antes do ódio imperava o amor na relação entre a massa adepta e o goleador.
O veterano atacante chegou à Arábia Saudita em 2023, seduzido pelos milhões que lhe foram prometidos, mas, recentemente, terá ficado descontente com a proposta de renovação que lhe foi apresentada.
Terá sido essa a razão que levou o jogador de 38 anos a mudar-se de Jeddah para Riade, onde terá Rúben Neves como colega de equipa.
Ao longo de duas épocas e meia, o avançado que em tempos brilhou no Real Madrid participou em 83 partidas, nas quais “faturou” por 54 vezes.
À mais de meia centena de golos soma um campeonato e uma taça saudita, troféus conquistados na época transata.
